Justiça de Jaguapitã acaba com paralisação em frente à empresa “Jaguafrangos”

1

Na tarde de ontem, 08 de dezembro, a paralisação realizada por sindicatos e centrais de trabalhadores na empresa “Jaguafrangos”, no município de Jaguapitã, teve uma derrota na justiça.

O poder judiciário da comarca emitiu uma decisão para que os líderes sindicais e demais trabalhadores paralisem o movimento e saiam da frente do prédio da empresa, voltando com suas atividades normais.

Segundo colaboradores da empresa, um representante da empresa entrou em um ônibus que transporta trabalhadores e disse: “A polícia chegou, acabou essa baderna que estão fazendo com vocês, essa baderna acabou, isso é ILEGAL, o poder judiciário já emitiu, acabou… fiquem à vontade agora para poder trabalhar, sem coação, sem bandeirada na cara”.

O movimento que de início era visto como pacífico e em defesa do aumento de salário dos servidores da empresa, começou a dividir a opinião dos trabalhadores devido ao modo em que à “greve” era realizada.

No entanto, segundo informações de pessoas que estavam na paralisação, o diretor chefe da empresa, Sidnei Bottazzari, se quer reuniu-se com os líderes sindicais, para discutir algum tipo de reajuste salarial. Não se sabe se foi pelo modo em que o movimento foi realizado, ou por não concordar com um possível acréscimo no ordenado.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×