Ventos de 80 km/h derrubam 41 árvores em Maringá

0

chuva maringáOs ventos de 80 km/h registrados em Maringá, na tarde de segunda-feira (23), derrubaram 41 árvores e deixaram 10 mil sem energia elétrica. O balanço mais recente da Defesa Civil, divulgado nesta manhã, mostra que cinco árvores caíram sobre carros e três atingiram residências.

A tempestade durou apenas cinco minutos. Além das árvores, foi registrada queda de grande volume de galhos que dificultaram a passagem de veículos em ruas e avenidas e que bloquearam acesso às garagens das casas. Segundo a Defesa Civil, foram mais de 100 chamados relatando prejuízos com a tempestade.

Nesta manhã, o trabalho de desobstrução de ruas e limpeza está concentrado nas Zonas 2, 5 e 6. Na Rua Tomé de Souza, Zona 2, a remoção de uma árvore é realizada com apoio da Copel. No Centro, a via mais atingida foi a Tiradentes, onde várias árvores do canteiro caíram.

A Secretaria de Serviços Públicos deslocou funcionários de outras áreas para trabalhar na limpeza da cidade, que deve ser concluída até o fim de semana, caso não haja novas tempestades. “Esse trabalho de emergência vem se juntar à operação que vem sendo posta em prática desde a segunda quinzena do mês, quando uma equipe com mais de 100 funcionários atua em regime de plantão, inclusive aos sábados e domingos, para atender aos pedidos de remoção”, diz o secretário Dorvalino Lopes de Macedo.

Ele pede que a população, ao ligar para o telefone 156, da Ouvidoria Municipal, relate com detalhes se há árvore ou galhos caídos para agilizar o atendimento. “Pedimos para que o morador explique com detalhes o trabalho que precisa ser feito pelas equipes e que o deslocamento de equipamentos pesados até o local não seja realizado em vão.” Ele alerta para que os moradores não toquem em grades metálicas ou se aproximem da árvore caída, caso a fiação elétrica seja afetada.

O Diário

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×